quinta-feira, 29 de abril de 2010

Será hoje? (29/04/2010)

(essa postagem escrevi antes de ligar para minha médica e ter dela a confirmação que deveriamos internar e tentar a indução neste mesmo dia. Eram 14h horas quando escrevi o que vocês vão ler e 8 horas mais tarde já tinha o Pedro em meus braços, saudável, dorminhoco e mamão!)

Essa é a pergunta que nos estamos fazendo a cada dia desde início da semana 38 e com o começo das contrações. Vamos ao médico com contrações de 10 em 10 minutos e todos dizem "ah... essas contrações são normais! Quando entiverem ritmadas de 5 em 5 minutos e com duração de 30 a 1 minuto cada, então você volta". Ok! Então começam as contrações de 5 em 5 minutos e assim ficam por uma hora ou mais e voltamos ao médico. É só chegar lá que elas diminuem para 8 em 8, 10 em 10... e nada de dilatação. Aí temos que ouvir a mesma recomendação deles.
Eu já comecei a pensar: bom, quando a hora chegar, tenho certeza de que não vai ser desapercebido. Impossível o nenêm sair de uma hora pra outra, num primeiro parto. Então relaxamos e não ligamos mais para as contrações, que todo dia eu sentia. Bebê está mexendo? Ok. Não estou perdendo líquido ou sangue? Ok.

Mas ontem, com a mudança pra lua cheia e depois de saber que minha médica não poderia nos atender na sexta-feira a noite a preocupação voltou e ficamos com a dúvida se induziamos ou não o parto na quinta, ou seja, hoje. Voltamos a clínica, vimos que o colo do útero estava ainda fechado e decidimos então esperar e não forçar nada sem que meu corpo e o bebê dessem um sinal de que era hora.

Essa noite não passei muito bem, mas muitas noites não tenho passado muito bem, com o desconforto da barriga, o bebê se mexendo demais, as dores nas costas... Acordei 7h30, fui ao banheiro e vi um líquido mais abundante com um levissimo tom arrosado. Oba! Um sinal mais físico!!! Acordei o Victor, tomei meu café da manhã, ele tomou um banho e fomos a clínica. Finalmente um diagnóstico diferente: o tampão já saiu e estou com 1cm de dilatação. Muito pouco ainda pra internar, segundo a médica, e as contrações continuam não ritmadas, então aqui estamos, de volta pra casa, de olho nas contrações e esperando dar meio-dia pra ligar pra minha médica e ver o que fazemos (internamos e começamos a indução, visto que agora o processo já se iniciou por si só, ou esperamos que meu útero se dilate por si só?)....


segunda-feira, 26 de abril de 2010

instinto paterno.

Para que se rian un rato mientras esperan...


Completando 40 semanas

Sigue llovendo en la isla de Florianopolis. Hace más de 5 dias que al asomarnos por la ventana vemos un cielo nublado y lluvioso, una lluvia fina y fria que no para. Hace un friocito rico para dormir, acurucarse, ver tv, comer, pasar tiempo en la computadora, reunirse con amigos y familia... asi estamos aprovechando para vivir esta semana. Me parece que nuestro hij@ está muy agusto aprovechando estos dias de hueva para pasar más tiempo calientito en mi vientre... De qualquier manera fuimos al doctor este domingo checar si está todo bien com la mamá (yo) y con el bebé. Si, todo está bien. Todo igual a la vez pasada.
Les dejo con fotos mias y de mi bebé en mi barriga, marcando la semana 40, que completamos esto domingo.
(Lilian - 26 de april de 2010)


domingo, 25 de abril de 2010

Semanita 39

Buenos días a todos... 

   Escribo para reportar que esta semana pasada estuvo bastante interesante. Al parecer nuestro hij@ esta muy cómodo dentro de su madre y no da señales de querer salir. Recuerdo que antes de la semana 38 nos estuvimos limitando de algunas actividades a fin de prevenir un parto prematuro, hoy en día ya hicimos de todo, y nada. A mitad de la semana dio señales con contracciones con una cierta frecuencia que acabaron después de una visita a la clínica y un resultado medico tranquilizador (al saber que el bebe esta OK), pasaron las contracciones.  

   Lilian y yo ya hablamos con el/ella juntos y separados pero al parecer esta mostrando su lado rebelde. 
La panza esta cada vez mas grande es increíble pensar que creo un ser humano dentro. Me encanta, esta PKM.

   Para terminar el reporte debo decir que estoy muy orgulloso de nosotros dos pues hemos estado trabajando en nuestros estudios y con progreso; también en el planeamiento de nuestra boda, que esta requiriendo de un análisis de costo-beneficio, lo que ah retrasado las invitaciones a todos ustedes (una disculpa). 

   Ahora si me despido compartiendo una imagen de esta mañana del paquete que nos trajo la cigüeña y que todavía no abrimos. 



Un saludo