quinta-feira, 29 de abril de 2010

Será hoje? (29/04/2010)

(essa postagem escrevi antes de ligar para minha médica e ter dela a confirmação que deveriamos internar e tentar a indução neste mesmo dia. Eram 14h horas quando escrevi o que vocês vão ler e 8 horas mais tarde já tinha o Pedro em meus braços, saudável, dorminhoco e mamão!)

Essa é a pergunta que nos estamos fazendo a cada dia desde início da semana 38 e com o começo das contrações. Vamos ao médico com contrações de 10 em 10 minutos e todos dizem "ah... essas contrações são normais! Quando entiverem ritmadas de 5 em 5 minutos e com duração de 30 a 1 minuto cada, então você volta". Ok! Então começam as contrações de 5 em 5 minutos e assim ficam por uma hora ou mais e voltamos ao médico. É só chegar lá que elas diminuem para 8 em 8, 10 em 10... e nada de dilatação. Aí temos que ouvir a mesma recomendação deles.
Eu já comecei a pensar: bom, quando a hora chegar, tenho certeza de que não vai ser desapercebido. Impossível o nenêm sair de uma hora pra outra, num primeiro parto. Então relaxamos e não ligamos mais para as contrações, que todo dia eu sentia. Bebê está mexendo? Ok. Não estou perdendo líquido ou sangue? Ok.

Mas ontem, com a mudança pra lua cheia e depois de saber que minha médica não poderia nos atender na sexta-feira a noite a preocupação voltou e ficamos com a dúvida se induziamos ou não o parto na quinta, ou seja, hoje. Voltamos a clínica, vimos que o colo do útero estava ainda fechado e decidimos então esperar e não forçar nada sem que meu corpo e o bebê dessem um sinal de que era hora.

Essa noite não passei muito bem, mas muitas noites não tenho passado muito bem, com o desconforto da barriga, o bebê se mexendo demais, as dores nas costas... Acordei 7h30, fui ao banheiro e vi um líquido mais abundante com um levissimo tom arrosado. Oba! Um sinal mais físico!!! Acordei o Victor, tomei meu café da manhã, ele tomou um banho e fomos a clínica. Finalmente um diagnóstico diferente: o tampão já saiu e estou com 1cm de dilatação. Muito pouco ainda pra internar, segundo a médica, e as contrações continuam não ritmadas, então aqui estamos, de volta pra casa, de olho nas contrações e esperando dar meio-dia pra ligar pra minha médica e ver o que fazemos (internamos e começamos a indução, visto que agora o processo já se iniciou por si só, ou esperamos que meu útero se dilate por si só?)....


Nenhum comentário:

Postar um comentário