sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nossa primeira ida à clínica

Olá, aqui é Lilian que vos fala...
(tenho que avisar, já que este post vai para o Buzz do Victor e ele leva os créditos de escrever tão bem em português ou tão mal em espanhol hehe).

Ontem, por volta do meio-dia, começamos a contar as contrações que estava vindo com cólicas leves. As contrações vinham em uma média de 4 a cada 5 minutos, depois aumentava o espaçamento de tempo para 6, 7, 8 e 9 minutos e davam outras 4 a cada 10 minutos. E voltava a diminuir o espaçamento de tempo entre as contrações até chegar a 5 minutos de novo, e ficar lá por um tempinho. Como nao pararam até as 16h, então decidimos ir à clínica (que é pertinho de casa) e ver como andavam as coisas. Na realidade não sentia evolução, então realmente não senti que era a hora de nascer, mas esperava que houvesse um centímetro ao menos de dilatação... Mas nada!

Segundo o médico: batimento cardíaco do bebê estava bom, minha pressão também, o colo do útero já está mais fino e o bebê já está encaixado. Mas nem sinal de dilatação.
Esta noite passei muito bem. Me levantei umas duas vezes para ir ao banheiro, mas sem cólicas ou contrações... será que vou passar para a semana 41?

Realmente é uma espera... ainda mais agora que já terminei a parte da qualificação que me comprometi a entregar em abril e que não estou dirigindo sozinha! Tenho a sensação de ficar aqui nesse apartamento sem muito o que fazer, andando entre a cozinha, internet e quartinho do bebê (pra ver se não há nada mais para arrumar...). O pior é que ainda não me veio aquela grande vontade de arrumar a casa, como mencionou Cris, se viesse ao menos meu apê estaria mais limpinho hehe...

Ao menos aproveito para me encontrar com minhas amigas para um "café" e uma conversa fiada ou para ir ao cabeleireiro -- hoje vou!

Bom, mantemos vocês avisados. Ainda temos mais uma semana de prazo...

domingo, 18 de abril de 2010

hoy 39 semanas y nada todavia...

Hola, aqui quien les habla es Lilian. Intento escribirles en español y marcar en nostro blog el pasaje de la semana 38 a la semana 39...

Ayer pasamos todo el dia en la playa. Estaba muy agusto! Me siento estremadamente pesada y grande con esta barriga, tengo muuuucho calor en la noche y ya tengo dificuldad de dormir y de me mover en la cama. Los soños son sobre el dia de el nacimiento, y son siempre un poco confusos. Ya soñé que nació un niño y esta noche soñé que era niña... de hecho no me importa! El importante es que todo ocurra bien en el parto y que el/la bebe nasca sano/a, esto es lo que más deseo en este momento. En el ultrasonido que hicimos en el 16 vimos que esta todo bien con el bebe: él/ella mide aproximadamente 47 cm y pesa 3kg. Su corazon esta batiendo muy bien, sus actividades celebrales estan excelente, esta con buena circulacion sanguinea y se mueve mucho, o sea, está tooooodo bien! Mañana tenemos cita con la doctora... haber si nos dice para cuando sera! Mientras nadie nos dice nada... esperamos aqui ansionsos los señales que nos dará el/la bebé!

Dejamos unas fotos para que ustedes vean como estoy al inicio de las 39 semanas... (enorme!)