quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Afinal de contas, como é estar grávida?

Estar grávida, sim, é maravilhoso! Me sinto de alguma forma "especial", "diferente". Não sinto que sou só eu e que meu ser é dois ao mesmo tempo. Pois o ser que se encontra dentro de mim, depende de mim, ao mesmo tempo que segue seus passos autonomos ao crescer, nos quais não posso nem consigo interferir. Isso me deixa insegura, pois tudo que antes fazia pensando somente em mim, tenho que repensar e ver se interfere no modo que meu filh@ se desenvolve. Já sou mãe sem ser mãe ainda. É uma experiência singular.

Por outro lado, vejo meu ser, eu, Lilian, mudando. Não só de corpo e peso, mas de gostos e vontades e sensações. Meu corpo está engraçado, mas gosto de como ele está. Pela primeira vez na vida tenho que ficar cuidando dos meus decotes pra não serem exagerados (hehe). Também minha barriga, como cresce a cada dia, às vezes sinto que quase queima no fogão enquanto cozinho, ou bato com a porta da geladeira quando a abro, ou que quero passar por entre pessoas e objetos e já nao consigo mais... nem encolhendo a barriga!! hehe
Por outro lado, já não consigo ter tanta energia para sair, exercitar e dançar a noite como antes facilmente fazia. Beber bebidas alcóolicas, apesar de ter a permissão de minha médica para tomar quantidades moderadas, não consigo mais. Me dói o estômago, me dá enjoos. Resultado: em festas é o momento em que mais bebo água! Fumaça de cigarro então, meu Deus, como me irrita!!! Nunca me irritei tanto ao sentir cheiro de cigarro. Te juro que nao é uma reação racional, é instintiva mesmo!!! Me dá falta de ar e arranha a garganta!! Café... eu que tomava café todas as manhãs: um gole de café é suficiente para me queimar o estomago durante o dia todo! O mesmo passa com pimenta e cebola crua!

Essas mudanças me surpreendem, pois quem me conhece sabe que nunca recusei comida, nem bebida! Nunca fumei, mas também nunca tive vontade de sair de uma festa porque senti cheiro de cigarro! Ai... me tornei uma chata!!!! O bom é que isso passa, e todos entendem. Por isso me permito ser agora chata sem muitos complexos.

Achei na internet essa lista de sensaçoes que podemos ter na gravides, vou registrar aqui o que sinti, para que em 30 anos possa dizer a minha filha "calma que tudo isso é normal e passa!"

1) Tonturas e Desmaios. (NÃO)
2) Cãibras. (NÃO)
3) Dor Abdominal tipo cólica menstrual. (SIM, muito no começo da gravidez e ao longo da gravidez, quando sinto que a barriga/utero dá uma espichada)
4) Prisão de Ventre e Gases. (VIXI! SIM...), não vivo mais sem All bran, agua, e tudo que tem fibras!
5) Corrimento. (SIM...), Mas, muda muito de uma semana a outra.
6) Acidez Estomacal (Azia). (SIM) Putz, a partir da 23a. semana piorou a cada dia. Fico o dia tooooodo com sensação de queimaçao entre o estomago e a garganta.
7) Urinar Várias Vezes. (SIM) A partir da 23a. semana diminuiu bastante! Antes era um vez a cada 30 minutos!
8) Enjôo. (NÃO) Bem pouquinho no segundo mês, mas durou só 2 semanas.
9) Edema (inchaço). (NÃO)
10) Manchas na Pele. (SIM) Uma na minha testa, pode? Saiu semanas depois de ficar grávida.
11) Alteração no Paladar (gosto metálico na boca). (NÃO) Mas no olfato sim, estou com um olfato super porderoso!!! hehe O Vic que se cuide, pois sinto de longe cheiro de perfume barato no colarinho dele! hehe
12) Infecção nas Vias Urinárias (cistite). (NÃO)
13) Cansaço. (SIM). Principalmente no primeiro trimestre e está voltando agora a partir da 24a semana.
14) Dor nas Costas. (SIM). Na regiao do quadril e lombar. Agora, com 25 semanas, nao sinto mais.
15) Falta de Ar (SIM). Acho que depois da 18a. semana comecei com meus suspiros profundos, que desesperavam Vic, pois pensava que eu estava brava (hehe).
16) Varizez. (SIM) Desde o começo ja apareceram. Estou usando um creme pra varizes, colocando minhas pernas para cima e fazendo yoga e caminhando (ah, e massagens tambem). E mesmo assim, acho que vou ter que apelar ao medico depois! Tuuuudo bem...

Fonte: http://www.ebb.com.br/mostrar_gestantes.php?ref=5

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Como brincó en Avatar!!

En consideracion a Pris voy a intentar a escribirles en Español, ya que Vic se pone flojito para escribir un poco en el blog (jeje). Perdonanme mis errores...

En el 9 de Enero nos fuimos yo, Vic y mis suegros a ver Avatar en 3D. Ya era la segunda vez que yo y Vic lo viamos, pero la primera vez no fue en 3D. En 3D está bien más chido que en el modo normal! Las dos veces que fuimos al cine el bebe brinco mucho, principalmente cuando el volume aumentava. Hasta Vic lo pudo sentir. Fue la primera vez que sentió al bebe. (De hecho, dicen que cine rompe fuente, oxalá esto solo me ocurrá en 15 semanas!)

Mientras via alla pelicula, donde todo salia de la pantalla, y el bebe pateava, me puse a pensar como serán las peliculas de cuando mi hij@ tenga mi edad, 30 años? Probablemente mis papás tambien pensavan que el cine de sua epoca era el maximo! No creo que poderian imaginar que sus hijos estarian vendo a los 30 una pelicula que se mescla con la audiencia.

Será que las sillas se van mover? Que la pantalla será en 360 grados? O que más puede pasar con el cine en el futuro?
Bueno, registro aqui mis apuestas a ver si, en 30 años, le atino!