quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pra quando é o seu bebê? -- Para abril... ou maio?

Pois é... abril já chegou, aliás já estamos em meados de abril, às 38 1/2 semanas, com o quartinho pronto, as roupinhas lavadas, tudo a posto e... nada do bebê dar sinal de que quer nascer... Não estou preocupada, pois tenho até a semana 41 para parir, isto é, até 2 de maio. Se passar disso, então passa a ser preocupante e terei de fazer cesariana, segundo minha médica. Tuuuudo bem! O importante é que nosso bebê nasça bem!

Apesar da despreocupação, sinto no ar esse clima de ansiedade... os amigos e familiares me perguntam curiosos se já nasceu e também já aguardam esse momento tanto quanto eu e Vic. Quanto a mim, começo a sonhar com o nascimento e fico mais atenta às contrações. Antes de ontem sonhei que a bolsa rompeu, acordei com tanto calor e tão suada, que fiquei em dúvida se tinha sido sonho ou se era realidade. Devia ou não acordar o Victor? (que daqui a pouco já não vai mais acreditar nos meus alarmes, de tantos alarmes falsos que venho dando por conta da minha ansiedade e desconhecimento dos sintomas, hehe). Preferi não acordar, pois se rompeu, logo viriam as contrações. Como podemos ver, foi só um sonho. Noite passada sonhei que o bebê se mexeu muito e eu fiz uma força e sua cabecinha saiu! Sem dor e sem tempo de ir ao hospital, eu mesma cortei o cordão umbilical... seria bom que fosse fácil e indolor assim, mas também não precisa ser tãããão fácil, hehe.

Quanto às contrações, sinto que estão mais visíveis e constantes, mas ainda não ritmadas e nem doloridas... A verdade é que estou curiosa! Curiosa de saber como vai ser, como vou me sentir, como vou reagir. Não tenho medo da dor, so estou curiosa pra saber como é essa dor. Uma dor que marca um rito, uma passagem, uma mudança do meu status atual de grávida, para um status permanente de mãe. É uma dor, cujo resultado muda a identidade de muitas pessoas: da minha para mãe, do Victor para pai, dos meus pais para avós, do meu irmão e cunhada para tios... Uma criança no mundo não é só um bebê, é também um filho, um neto, um sobrinho que nasce... uma pessoa a mais que vem a compor a engrenagem que move nosso mundo!

Que seja bem-vind@!