segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Estou grávida?! Primeiro contato com a notícia e os sintomas.

É muito estranho realmente ver seu corpo mudando de uma semana para a outra. É algo se foge ao seu controle e que nem por isso o corpo nao sabe como reagir. Como disse minha ginecologista, agora é o momento em que os instintos falarão mais alto que a razão. De fato. Eu já estou nas últimas garfadas do meu almoço e minha boca já está abrindo, mas nao para pegar a comida, e sim para bocejar. Durmo todas as tardes de 2 a 4 horas, e às 11h da noite, quase que pontualmente, vem o primeiro bocejo e antes da meia-noite estou na cama dormindo, mesmo dormindo toda a tarde! E se nao durmo durante o dia, bocejo incontrolavelmente. E de manhã, 7horas, já estou em pé. A fome, acho que ainda nao chegou com a força que dizem que chega. Mas, quando a sinto, sinto de forma diferente. Tenho a sensaçao de um estômago vazio, que nao teve nada durante o dia todo, mesmo que há 2 horas já tenha comido algo. Os sintomas de gravidez são a voz do corpo, dizendo pra voce o que e como voce tem que agir. Seria esse o instinto? Reaçoes ao que se sente?
O que sei é que logo depois que eu e Victor voltamos de São Paulo e comecei a me sentir diferente. Dia 19 de Julho de 2009 foi o início de minha última menstruaçao. Por volta desta data estavamos indo a São Paulo para tirar umas férias, encontrar com amigos e ver as minhas primas, que já estava grávidas de 7 meses. Depois de passar uma semana lá, voltamos pra casa e em poucos dias começo a sentir meus seios inchados e doloridos. "Estranho... já estou em TPM!?!", sabendo que esse é meu controlador de TPM: sempre, uma semana antes de menstruar, as dores no peito chegam com toda a força. Hummm..., pensei, "deve ser algo que desregulou com a viagem e final de semestre", mas confesso que o pensamento de uma possível gravidez aparecia em flashes em minha mente. Toquei o mês normalmente. Devia nessa semana estar com 2 semanas de gravidez. Agora pensando, vejo como o corpo é instantâneo nas reaçoes. Ao longo do mês não me sinti enjoada e nem indisposta. Mas meu humor... como eu estava sensível! Logo antes de irmos a Salvador, (lá pelo dia 18 de agosto; com já 4 semanas) eu me sentia extremamente sensível! Chorona, briguenta, irritada... mas, claro, meu cérebro logo interpretou, "é normal, agora sim estou em TPM". Fique esperando em Salvador descer, mas nada. "É a viagem". Mas os flashes de gravidez vinham mais fortes. Em Salvador estava sempre cansada e sonolenta... sem vontades de sair festar ou de beber em bares a noite. "Que estranho estar tao cansada assim, já nao sou a mesma!", pensei desapontada comigo mesma . Chegamos em Florianópolis na sexta a noite. Os sintomas de TPM continuavam, sinti até aquela colicazinha que costumo sentir um dia antes de descer. Já no Sábado, enquanto o Victor dormia, pensei, "vou fazer logo aquele teste de gravidez e eliminar essa possibilidade, aí desce logo, pois acho que a remota idéia de eu estar grávida está impedindo que desça minha menstruaçao", que já estava atrasada 4 dias. Em cinco minutos o teste estava pronto e... pra minha surpresa aparecem dois risquinhos rosa! "Mas o segundo está tão clarinho... será que estou grávida?". Vou pra foruns na internet, falo com a Anna... e tudo indicava que sim. Nesse momento mil coisas passam na minha cabeça: como vou contar pro Victor? Como ele vai reagir? Meu trabalho! Minha viagem para o final de ano no México! Minhas viagens neste ano. Vou engordar! Eu mãe?!!... E entao sorri... eu me vi como mãe e vi, com um sorriso ainda maior, o Victor como o pai do meu filho. "Vai ser alto e bonito", pensei! Eu quero, eu posso... senti.
E senti que estava preparada e num momento da minha vida que eu poderia dizer, com toda segurança, que queria ser mãe e queria o Victor como o pai do meu filho. Nosso bebê sabia disso e descidiu vir nesse momento. A criança escolheu a hora mais certa de aparecer em nossas vidas. Estar grávida é entrar num caminho nunca antes explorado, uma aventura, uma experiência nunca antes vivida e, com o teste de gravidez na mão, vi que estava prestes a viver. É tão gostoso viver experiências novas. Sentir tudo que a experiência tem a te mostrar e carregar na bagagem da vida uma história a mais para contar...
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário