sexta-feira, 19 de março de 2010

nova fase, novos sintomas

Essa semana levei um susto. Fui dormir e comecei a sentir cólicas leves no ventre, como se fossem cólicas pré-menstruais. Observei também que minha barriga ficava dura, mas não doia. Como me informaram que os sinais de parir são: dores fortes e contrações ritmadas, rompimento da bolsa e/ou sangramento, então procurei não me preocupar muito e dormir. Despertei e continuava com as pontadinhas de cólicas. Então liguei para minha médica, que me receitou buscopan (4 por um ou dois dias, até que cessasse). Disse que é normal, mas que se não cuidar poderia vir a se desenvolver num trabalho de parto.
Tenho ouvido tanto sobre partos prematuros, e tenho tanto ainda para fazer, que me apavora pensar que poderia parir logo as 34 semanas. Além disso, no último ultrassom meu filh@ estava só com 1,5kg...
Felizmente, descobri que contrações indolores e cólicas leves nesta fase são normais, é o corpo da futura mãe se preparando para o grande momento de dar a luz. Além disso, no nosso último ultrassom, que fizemos depois do ocorrido, apontou um aumento consideravel do peso do bebe. Agora el@ está com 2,15kg e 44 cm!
Escrevo hoje, com 34 semanas e 5 dias. 73kg. 30 de hematocrito. E uma barriga pesada e serelepe! :)

Um comentário:

  1. Queridos!!

    Super normal, eu tive contrações (e tomei buscopan) desde os seis meses...

    mas pode deixar que quando chegar "mesmo" o trabalho de parto vc vai rir dessas cólicas e contrações de agora...

    ehheheheh

    beijão e nos mantenham informados!!!

    ResponderExcluir