sábado, 31 de outubro de 2009

2o. trimestre, o começo de uma nova era... :)

(foto tirada dia 21 de novembro - 18 semanas)
Finalmente estou me sentindo mais disposta de novo!!! Nem acredito que meu sono INCONTROLÁVEL passou (sério, pra voces que ainda nao ficaram gravidas, acreditem, existe um sono incontrolável que te obriga ir pra cama cedinho na noite e de tirar uma longa soneca de 2 a 4 horas as tardes!). A sensação de frustração que esse sono gera é inevitável. Eu tinha tanto trabalho fazer e simplesmente não conseguia dar conta, pois tinha que conciliar todas essas tarefas com minhas horas extras de sono. Pelo menos de manhã eu ficava mais disposta e trabalhava com todos gás para compensar as tardes em que era uma inútil total!

Mas agora nao. Produzo melhor, tenho energia para fazer exercícios e sair a noite.
Entao, voltei a caminhar dia sim e dia nao e comecei a fazer yoga para gestantes.
Estou adorando, pois sao exercícios que me acalmam, sinto que meu sangue circula melhor pelo meu corpo, pratico bastante a respiraçao e tonifico meus músculos. Além disso, tenho a oportunidade de trocar dúvidas e experiências com as outras gestantes, que têm todas por volta da minha idade.

O engraçado é que agora que estou grávida me sinto mais tranquila do que antes. Eu sempre fui um pouco ansiosa e tinha muita energia para gastar. Agora meu corpo e mente desaceleraram, encontrando uma certa paz (em meio a todos os balanços hormononais). Portanto, ao contrário de antes, consigo me concentrar na yoga e relaxar.

Que bom! Com barrigão pretendo fazer também hidroginástica, vamos ver se vou dar conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário